sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Nove fora da Supertaça
Plantel tem 27 operacionais e 17 já terão lugar praticamente assegurado no jogo com V. Guimarães. Belluschi, Walter, Castro e Christian serão os candidatos a uma vaga. Falcao e Guarín já deverão ser convocados.
Agora é mesmo a doer. Para os jogadores e para o treinador. Vítor Pereira vai escolher e terá de cortar como nunca para fazer a sua primeira convocatória para um jogo oficial, que coincidirá com a disputa do primeiro troféu da época: a Supertaça Cândido de Oliveira.
O primeiro alinhamento trará mais luz sobre alguns pormenores: sobre aqueles que já se imaginava que iriam ficar pelo caminho, que vão perder a primeira oportunidade da temporada para marcarem posição no onze inicial ou território no lote principal.
Com 27 jogadores a bordo do ainda pouco reforçado FC Porto para esta viagem inaugural do campeão português em título - já contabilizando os regressos de Radamel Falcao e Guarín, e subtraindo Emídio Rafael, ainda em processo de recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido aos ligamentos e fractura do perónio - Vítor Pereira vai ter nesta obrigatória selecção de valores (dezoito jogadores que só poderá levar a jogo) de abrir mão de nada mais, nada menos do que nove dragões.
E se cinco ou mesmo meia-dúzia deles (Beto, Sereno, Kelvin, David, Kadú e David) o novo técnico poderá colocar de lado de forma mais ou menos pacífica, já decidir entre Belluschi, Walter, Castro e mesmo Christian não será tarefa tão simples. Isto porque, à partida, 17 jogadores estão automaticamente mobilizados para o jogo de Aveiro, com o V. Guimarães, entre os quais, Radamel Falcao e Freddy Guarín, que mesmo sem o andamento dos demais companheiros, nem por isso Vítor Pereira deverá dar-se ao luxo de os poupar para mais tarde.
fonte: abola.pt
Etiquetas: Belluschi, Beto, Castro, Christian Atsu, David, David Addy, Emídio Rafael, época 2011/12, FC Porto, Kadú, Kelvin, Sereno, Supertaça Cândido de Oliveira, Vitor Pereira, Walter