terça-feira, 13 de setembro de 2011
Vítor Pereira quer avaliação aos árbitros
"À semelhança do que foi feito na época anterior, espero que haja uma avaliação de cinco em cinco jogos [feita por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga], para perceber se há relação directa entre os clubes que mais reclamam e os erros de arbitragem", disse ontem Vítor Pereira, treinador do FC Porto, confrontado com a arbitragem do Benfica-V. Guimarães (2-1), em que foram assinaladas três grandes penalidades a favor das águias.
Em relação à partida de hoje com o Shakhtar Donetsk - estreia de Vítor Pereira na prova como treinador principal - mostrou-se confiante. "É uma grande responsabilidade. Mas se o FC Porto nunca perdeu na estreia em casa, também não vai perder comigo", garantiu.
"O Shakhtar é uma equipa de grande nível europeu, venceu a Taça UEFA e, recentemente, levou o Barcelona a prolongamento na Supertaça europeia. Tem muitos jogadores de qualidade, alguns internacionais brasileiros. Estamos à espera de dificuldades, mas daremos resposta à altura", frisou, desvalorizando as ausências de Sapunaru (lesionado), Guarín e Rolando (castigados). "São jogadores importantes no plantel, mas as soluções que apresentaremos fazem-nos acreditar num bom resultado", sublinhou.
Por fim, falou das aspirações azuis-e-brancas na competição: "Partimos com a ilusão de fazer a melhor Champions possível. Estamos em crescendo e acreditamos que é possível seguir em frente nesta fase."
HULK, MAICON E DEFOUR NO ONZE
Hulk vai regressar à titularidade frente ao Shakhtar, depois de ter ficado no banco na partida da passada sexta-feira com o V. Setúbal (3-0). Maicon deverá ocupar o lugar do castigado Rolando. No meio-campo, Guarín (também castigado) não é opção e Vítor Pereira deverá apostar num trio formado por Defour, Moutinho e Belluschi, em detrimento de Fernando.
fonte: Correio da Manhã
Etiquetas: Champions, época 2011/12, FC Porto, Vitor Pereira