domingo, 29 de janeiro de 2012
Belluschi de partida
Fernando Belluschi pretende jogar com regularidade e aceita o empréstimo ao Génova até final da presente temporada. O clube italiano pretende uma cedência com opção de compra, no valor de cinco milhões de euros, o valor despendido pelo F.C. Porto na sua contratação. Os dragões têm a palavra.
O médio argentino não conseguiu solidificar a sua posição no onze do F.C. Porto e considera que uma mudança de ares seria importante para a sua carreira, aos 28 anos. O processo está bem encaminhado e depende apenas de uma conjugação favorável para o clube portista no mercado de transferências.
Freddy Guarín esteve bem perto da Juventus mas o clube de Turim mudou de rumo. O Inter de Milão também estuda outras soluções e o colombiano pode mesmo ficar no Dragão. Nesse caso, estaria aberta a porta para a cedência de Belluschi.
Segunda uma fonte próxima de Belluschi, contactada pelo Maisfutebol, o argentino está a par da hipótese Génova há vários dias. Contudo, o processo vem sendo adiado face à indefinição em torno do sector intermediário do F.C. Porto. O emblema azul e branco estuda algumas hipóteses, com Lucho González a ser uma solução possível e Ganso um sonho porventura inatingível.
«Belluschi precisa de uma mudança»
Com André Villas-Boas, Fernando Belluschi teve a continuidade desejada na primeira metade da época, antes de ser ultrapassado por, precisamente, Guarín. No legado de Vítor Pereira, o argentino fez apenas cinco jogos completos. Aliás, nunca conseguiu esconder algum desencanto sempre que era substituído. Por isso mesmo, sente que «deu muito ao Porto» e que «precisa de uma mudança.»
Face às lesões e impedimentos, o médio faz parte da convocatória para a deslocação a Barcelos. De qualquer forma, espera seguir para Itália na segunda-feira, a um dia do final do mercado de transferências.
Se o processo ficar concluído, Belluschi verá o seu salário suportado pelo Génova. No final da época, o emblema da Serie A poderá accionar a cláusula de compra do passe por 5 milhões de euros.
Stefano Capozucca, director desportivo do Génova, não quis confirmar o cenário quando contactado pelo Maisfubol. Ao Jornal de Notícias, o empresário de Belluschi garantiu que o F.C. Porto já aceitou a proposta italiana.
fonte: Mais Futebol
Etiquetas: André Villas-Boas, época 2011/12, FC Porto, Génova, Guarin, mercado