segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Catania 4 - 0 Génova (crónica)
Golos de Lodi, bis de Barrientos, Bergessio: poker cala "Massimino". Um jogo resumido por uma falta de energia, em que os anfitriões receberam os seus hóspedes com um esplêndido 4-0, dando aos adeptos grandes emoções.
O Catania atacou mal soou o apito inicial, com Gomez Barrientos: dois argentinos iniciaram no ataque para a baliza, guardada por Frey, imediatamente fazendo calafrios à defesa. O primeiro episódio, vindo a ser o ponto de viragem no jogo, deu-se ao 6', quando, devido a uma falta de Birsa em Gomez, o árbitro consedeu a grande penalidade, para a equipa da casa, marcado por Lodi . Genoa manteve-se bloqueada até ao 24', mostrando-se uma partida fácil para Kosicky que mal precisou de se mexer. Depois de meia hora de jogo, contavamse já muitas ocasiões por ambas as partes: trabalho de Barrientos e Legrottaglie, da parte do Catania, e Palacio e Birsa, da parte do Génova.
O tiroteio marca o colapso final do Génova: ao 48', no frio da confusão da defesa, Barrientos atirou para o 2-0. Quatro minutos mais tarde surge o terceiro com o argentino a servir para Bergessio, que aproveitou o véu de Almiron para fazer o 3-0 com outra conclusão impecável. O Génova, resignado, e sem entusiasmo, tentou reagir, mas quem conseguiu o golo, voltaram a ser os anfitriões: Bergessio faz o 4º e último golo da partida.
FICHA DO JOGO:
CATANIA: Kosicky; Motta, Legrottaglie, Spolli, Marquês Izco (64' por Biagianti), Almiron (72' por Ricchiuti), Lodi, Gomez, Barrientos (68' por Llama), Bergessio.
Não utilizados: Carrizo, Seymour, Catellani, Ebagua.
Treinador: Montella.
GENOVA: Frey; Mesto, Granqvist, Kaladze, Rossi, Belluschi, Birsa (50' por Jorquera), Biondini; Jankovic (66' por Veloso), Palacio (74' por Zé Eduardo), Sculli.
Não utilizados: Lupatelli, Sampirisi, Carvalho, Meucci.
Treinador: Marino.
Golos: 7 ' Lodi, 49' e 52 'Barrientos, 63' Bergessio
Árbitro: Giacomelli Trieste
Etiquetas: época 2011/12, Génova