domingo, 22 de abril de 2012
Génova 1 - 4 Siena (crónica)
Foi uma tarde difícil no Luigi Ferraris, onde o Génova deu uma vitória por 4-1 à equipa visitante, AC Siena, e onde se deram explosões de raiva dos adeptos do Génova.
O jogo começa com um bom Génova, apesar de um desvio de Gilardino num livre de Brienza que resultou no primeiro golo. Foi o colapso. Rapidamente vieram os doisgolos seguintes, um bis de Brienza e Destro. Ao intervalo, já a equipa da casa perdia por 3-0.
Ainda no início da segunda parte, depois do Siena fazer o 4-0, golo de Giorgi, o jogo é abandonado. Um grupo de adeptos decidiu jogar em campo bombas de fumo que resultou na suspensão do jogo. Os defensores alegam que os jogadores vão tirar a camisola vermelha e azul, Rossi tenta dialogar com os adeptos em fúrias, com Mesto já em lágrimas, mas a situação parece não alterar. Entra em campo o presidente Preziosi, mas nem isso pareceu alterar fosse o que fosse. Rossi recolhe as camisolas já despidas pelos seus companheiros enquanto Sculli liderava uma longa conversa com os adeptos: foi bem-sucedido. O jogo é retomado após cerca de 50 minutos suspenso, com os fãs, depois de alguns minutos, a virar as costas de braço dado para o campo. O jogo termina com um auto-golo de Grosso, que fixa o resultado em 4-1 para os visitantes. As equipas saem pacificamente do campo.
Etiquetas: época 2011/12, Génova