segunda-feira, 14 de maio de 2012
Genoa 2 - 0 Palermo: Crónica
Joga-se como esperado em Ferraris à porta fechada. Mas fora do estádio milhares de adeptos apoiam a equipa. O campo estava em bom estado, apenas soprava um vento. O Genoa começou com um 4-5-1 cauteloso.
O Genoa começou logo a pressionar a partir 3 cantos que bateu seguidamente. .Aos 21' o arbitro da partida entende que Gilardino simulou uma grande penalidade e dá-lhe cartão amarelo.
Aos 22' amarelo para Aguirregaray por falta sobre Jankovic. E em seguida surge a primeira grande oportunidade de golo para o Palermo com um ataque rápido.Aos 23' Bertolo chuta, mas Frey esteve muito bem.
Aos 32' novamente a equipa do Palermo a criar perigo.Aos 34' Genoa perigoso. Mesto centra mas Sculli chega antecipadamente ao remate.
Os últimos onze minutos da primeira na de novo aconteceu, as duas equipas jogavam de igual para igual. e ao intervalo o resultado estava empatado, 0-0.
Começa a segunda parte. Aos 7' o Genoa marca, Sculli para Rossi este descobre Gilardino que faz o 1-0 e coloca o Genoa em vantagem.
Aos 15' os Grifone ainda atacam, com Jankovic que passa para Gilardino, mas este remata tenso e rasteiro para a defesa fácil.
Aos 18' Barreto queria marcar o golo do empate mas chuta por cima.Aos 24' cruzamento da direita de Pisano, Bertolo na pequena área remata, mas Frey estava lá.
Aos 25' Genoa perto do segundo golo. Gilardino passa para Rossi, mas o remate do capitão sai por cima.
Aos 26' Golo do Genoa! Sculli marca o segundo golo, ao insistir frente ao guarda-redes.
Aos 27' Primeira mudança de De Canio. Entra Sampirisi para o lugar de Jankovic.Aos 32' Nova alteração saio Sculli entra Carvalho.
Aos 38' Última substituição para o Genoa, sai o capitão Rossi e entra Miguel Veloso.
Aos 41' O Palermo ainda tenta marcar, mas Mantovani atira ao lado. O árbitro deu dois minutos de compensação e assim o jogo termina com a vitória do Genoa por 2-0, sobre o Palermo.
Esta vitória garante ao Genoa a permanência na Serie A italiana e assim pode reconstruir a equipa de novo e preparar a próxima temporada.
Informação retirada do site Primocanale Sport.
Etiquetas: época 2011/12, Génova