quinta-feira, 3 de maio de 2012
Genoa 2 - 1 Cagliari: Crónica
Ontem o jogo foi realizado em Rigamonti no estádio de Brescia em terreno neutro e à porta fechada.Na defesa Alhassan à esquerda e ao centro Moretti substituindo Kaladze.
Estavam pouco mais de 100 espectadores, entre olheiros e dirigentes. O presidente do Genoa, Enrico Preziosi, esteve à beira do presidente do Cagliari, Massimo Cellino. Também esteve o vice-presidente da seleção sueca, Allback, que veio para ver o Granqvist, jogador do Genoa.
Depois de uns primeiros minutos de estudo sobre o adversário a primeira situação perigosa apareceu para a equipa do Genoa, com Sculli, ao minuto 8 e logo no minuto seguinte apareceu uma oportunidade para o Cagliari, com Cossu.
Aos 12' chega o golo do Genoa, Alhassan bate o canto esquerdo e manda para o segundo poste, Palacio chega e desvia para golo. E aí está o 1-0.
Aos 14' o Cagliari empata o jogo, cruzamento do lado esquerdo e Ariaudo faz o golo.
Aos 19' situação perigosa na área do Genoa, Frey defende e Moretti salva uma situação de recarga.
Aos 24' tentativa de golo por parte de Marco Rossi, mas Agazzi defende.
Aos
27' Palacio faz das suas diagonais perfeitas, centra, mas Mesto remata para a baliza, mas a defesa do Cagliari atira para canto. Do canto não resultou nada.
Aos 29' fora de jogo incrível, Genoa estava quase perto do segundo golo com Sculli sozinho em frente de Agazzi e pronto a chutar à baliza do Cagliari.
Aos 30' Cagliari perto do segundo golo, a partir de um canto. A defesa esqueceu-se de Perico, este chuta, mas Frey seguríssimo defende.
Aos 41' Novamente a equipa do Cagliari, Agostini chuta 'do meio da rua', mas saí fácil para Frey.
E a primeira parte acaba num 1-1.
A segunda parte começa sem qualquer alteração nas equipas.
Aos 3' Gilardino chuta, mas nada resulta daí. Aos 9' perigo para o Cagliari, Kucka cabeceia por cima, após um canto.
Aos 11' a partir do lado direito, Ibarbo, mas Frey está na baliza do Genoa.
Já estavam a aquecer alguns jogadores do Genoa, como Miguel Veloso.
Aos 18' surge a primeira mudança na equipa do Genoa. Saí Alhassan e entra Jankovic.Uma bela jogada do Genoa, aos 20', mas Palacio manda a bola muito por cima. Aos 22' remate fortissimo de Kucka, Agazzi defende, mas não agarra a bola, só que ninguém aproveitou a segunda bola.Aos 23' a primeira mudança na equipa do Cagliari, entra Nene e sai Pinilla.
Aos 27' segunda mudança na equipa do Cagliari, Ibarbo sai lesionado e entra Thiago Ribeiro.
Aos 32' pontapé-livre, batido por Jankovic, a bola vai direitinha ao canto superior da baliza e estava feito o segundo golo do Genoa.
Aos 34' a segunda mudança de De Canio. Sai Sculli entra Birsa.
Aos 37' o remate de Nene sai muito ao lado. Neste mesmo minuto, terceira e última substituição na equipa do Cagliari, Larrivey entra para o lugar de Cusso.
Cagliari continua a pressionar o meio-campo do Genoa, a ver se consegue chegar ao empate.
Aos 43' a terceira e última substituição para o Genoa. Sai Palacio entra Veloso.Três minutos de compensação concedido pelo árbitro Mazzoleni
O jogo termina.
Depois de três meses, o Genoa volta a vencer ao bater o Cagliari por 2-1. Agora está a 3 pontos do Lecce, que empatou 1-1 com a Juventus.
Informação retirada do site Primocanale Sport.
Etiquetas: Cagliari, época 2011/12, Génova