domingo, 6 de maio de 2012
Udinese 2 - 0 Genoa: Crónica
O Genoa, ficou apenas com nove homens para a hora de jogo depois das expulsões de Kucka e Palacio, a Udinese aproveitou e pressionou sempre, com Di Natale a marcar o primeiro golo para a equipa da casa, no segundo tempo, Floro Flores, marca o segundo e fica impossível para o Genoa dar a volta ao resultado.
O Genoa até começou bem, mas a Udinese logo tomou conta do jogo, nos minutos iniciais Frey conseguiu evitar o golo, mas mais certo ou mais tarde ele ia chegar.
Depois, há a primeira expulsão de Kucka (cartão amarelo aos 4 minutos) que leva um segundo cartão amarelo depois de uma falta à entrada da grande área. Daí surge o primeiro golo da Udinese por Di Natale.
O Genoa reage e quase empata através de Palacio, mas Handanovic toca para o lado, embora ainda tenha tocado no poste.
Mas o jogo estava praticamente fechado ao minuto 38, quando Tagliavento expulsa Palacio por uns alegados protestos: uma decisão altamente questionável que irrita a equipa do Genoa.
Chega o intervalo com 1-0 e na segunda parte chega o 2-0 que estabelece o resultado final. Hoje o Genoa podia ter garantido a manutenção, mas fica tudo adiado para a última jornada da Serie A italiana, nessa jornada o Genoa defronta o Palermo e o adversário direto, o Lecce defronta o Chievo.
Informação retirada do site Primocanale Sport.Etiquetas: Chievo, época 2011/12, Génova, Lecce, Palermo