terça-feira, 7 de agosto de 2012
Para onde irão eles?
Uma mão cheia de jogadores que o FC Porto pretende dispensar na próxima época, e que não constam nas contas do treinador Vitor Pereira, assim como da
listagem oficial apresentada no passado sábado, e nada se sabe que será do futuro deles. Eles são Rafael Bracali, Ukra, Cristian Sapunaru, David Addy e Fernando Belluschi. Sem espaço no plantel dos campeões nacionais, diz o treinador, onde irão eles parar?
Rafael Bracali
31 anos, com contrato até 2013, demasiada concorrência na baliza dos campeões nacionais. Foi, talvez, a maior surpresa dos "dispensados". Depois de afirmar que iria contar com ele, Vítor Pereira optou por deixa-lo de fora na apresentação aos adeptos portistas. O "carrasco" de Bracali tem nome... Fabiano Freitas.
2011/12: 7 presenças em jogos oficiais no F.C. Porto
Ukra
24 anos, com contrato até 2014, é um caso de afirmação eternamente adiado, ninguém sabe que será dele. Ainda do tempo de Villas-Boas, encontrou algumas oportunidades de afirmação. No entanto, lesionou-se e rumou ao Sp. Braga até à presente época. Começando a perder o fôlego e, consequentemente, o rumo da sua carreira, parece não ter futuro planeado no FC Porto. No entanto, é cobiçado por outros clubes, como o Olhanense. Para já, treina à parte do plantel do FC Porto.
2011/12: 9 jogos oficiais e 2 golos no Sp. Braga
Sapunaru
28 anos, mantém contrato por mais uma época e tem uma cláusula de 25 milhões de euros. Depois de grandes momentos na carreira do mesmo, no clube, Vítor Pereira arranjou outras duas preferências, que passaram rapidamente por cima do romeno: Miguel Lopes e Danilo. Assim como Ukra, e também Belluschi, Sapunaru trabalha à parte do plantel diariamente, aguardando notícias sobre o seu futuro. Ao mesmo tempo, é associado ao Saragoça e ao Inter de Milão. Não há, no entanto, conversas aparentes entre os clubes.
2011/12: 21 jogos oficiais e 2 golos no F.C.Porto
David Addy
22 anos, contrato até Junho de 2013, sem opções no FC Porto. Com a interrogação sobre Alvaro Pereira e sem a presença de Alex Sandro, que se encontra nos Jogos Olímpicos, achava-se que teria o seu momento de glória, finalmente. Uma lesão arruinou-lhe essas esperanças. Acha-se, no entanto, que o Olhanense poderá vir ser a sua grande salvação.
2011/12: 25 jogos e 1 golo no Panetolikos
Fernando Belluschi
A completar 28 anos, com contrato até 2013, o clube pede apenas 3,5 milhões por ele, sendo que tem 50% do seu passe na sua posse. Diariamente, assim como Sapunaru e Ukra, treina à parte do plantel principal e aguarda por notícias sobre o seu futuro. Com desejo do próprio em voltar a Itália, com o empresário Alberto Meo incontactável e Vítor Pereira sem o desejar no clube... Nada se sabe acerca do seu futuro, a não sei a cobiça de inúmeros clubes. A mãe do argentino afirma que este se encontra bastante magoado com o clube e sabe que as portas do FC Porto se fecharam para ele.
2011/12: 26 jogos, 1 golo no F.C. Porto; 14 jogos e 1 golo no Génova
Etiquetas: Belluschi, Bracali, David Addy, época 2012/13, FC Porto, mercado, Sapunaru, Ukra, Vitor Pereira