sábado, 24 de novembro de 2012
Entrevista: a história de Belluschi
Aqui está uma pequena entrevista do Belluschi, que, apesar de ter o tradutor a falar por cima da voz dele, consegue estar bastante boa pois fala um bocadinho de cada clube por onde ele passou até agora, um pouco da sua evolução até ao tempo presente.
Newell's Old Boys:
"Estoou num lugar muito diferente do Newell's Old Boys. Só tinha 14 anos quando comecei lá o meu sonho. Joguei com jogadores muito importantes e foram dias muito especiais. O Lionel Messi começou no Newell's Old Boys e lá cresceu. Espero um dia ainda poder voltar a vestir a camisola."
River Plate:
"O River Plate foi um grande passo para mim. Não é qualquer um que pode vestir a camisola do River. Fiz lá jogos muito bons e em alguns deles fui capitão e penso que isso foi um grande vínculo entre mim e os adeptos. Respectivamente às rivalidades, River [Plate] - Boca [Juinors] é uma das maiores e mais importantes do mundo. Vestir a camisola num
derby e viver a alegria da vitória é uma das coisas que nunca vou esquecer na minha vida. O entusiasmo da equipa após as vitórias de um clássico é algo que não é possível dizer por palavras. Adoro a atmosfera do campeonato argentino, e os adeptos são incríveis. Não há comparação."
Após 48 jogos e 13 golos, Belluschi partiu para a Europa. Esperava-se que fosse encontrar futuro em Itália ou Espanho, mas encontrou algo diferente...
Olympiakos:
"Queria sair da Argentina e partir para a Europa. Pensei muito e senti que seria uma boa decisão quando me apareceu a oferta do Olympiakos. Apesar de alguns problemas, em especial com a troca de treinador, conseguimos ser campeões no final da temporada. Depois da Argentina, Quando nossa equipe queria mudar a localidade oynayamadım técnico Diretor, mas fomos campeões no final da temporada. Depois da Argentina, foi muito bom sentir um clima tão bom. "
Porto:
"Foi um grande período para mim. Tivemos uma grande temporada liderada pelo Falcão. Fomos campeões tanto do campeonato como da Liga Europa. Posso afirmar que o meu desempenho foi eficaz no Porto. Cada época do Porto era de grande qualidade, grandes variedades de alternâncias e tinha uma grande lista de transferências, o que fará dele um clube sempre do mais alto nível."
Génova:
"A Itália foi uma experiência muito especial para mim. Desde sempre que desejava vestir a camisola no campeonato Italiano e/ou Espanhol, e Itália era um grande sonho para mim. Aqueles seis meses foram muito para mim."
Bursaspor:
"A transferência para a Turquia não foi uma total surpresa para mim. Estava a receber propostas de todo o mundo, e estava preparado. Um país de um futebol tão bem conhecido como é a Turquia, tem sido uma experiência agradável. No Bursaspor todos me receberam muito calorosamente e os meus companheiros de equipa são excelentes. Sinto-me muito feliz e sinto a alegria do estádio do clube. Há nomes muito conhecidos e experientes na equipa, e penso que a nossa defesa está particularmente muito sólida. A harmonia entre Pinto e Batalha é incrível. Considero-me mais maduro; a minha vida na Grécia, Portugal e Itália foram experiência positivas. Atualmente penso estar no ponto mais alto da minha carreira, e sinto-o em termos de capacidade."